Pular para o conteúdo principal

Mobile funcionando ...

Agora que a estação móvel funciona bem, com backup e tudo, posso dizer que meu escritório é na praia, ou pode ser no carro, no engarrafamento.

A mobilidade é uma realidade.

As possibilidades de conexão em banda larga aumentam rapidamente.

As operadoras atuais vendem com fidelidade porque sabem da possibilidade de acirrada concorrência em  curto espaço de tempo.

Especificamente na Barra da Tijuca, o cliente pode escolher entre internet na TV à cabo, pela operadora de telefone (DSL), rádio (espectro e onda curta), satélite e, ultimamente, vieram se juntar o 3G, de fato muito bom, e em breve, acesso WiMax, tecnologia que já funciona bem na orla de Copacabana.

O custo de uma conexão de 1 Mega em 3G tem equivalência com o preço de 3 Mega nas conexões por cabo de TV etc.

Os preços de início continuam um pouco altos, mas a tecnologia de rede permite partilhar o ponto de acesso entre muitos, de modo que, com alguma pouca arte, mesmo para um usuário iniciante não é segredo o compartilhamento, o que faz o rateio ficar irrisório, mesmo para habitantes das favelas da cidade.

A importância dessa popularização do acesso para o desenvolvimento da humanidade é a distribuição da riqueza dessa descoberta: o software.

Agora, os meninos da favela poderão ver e falar com Obama, sem intermediários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mobile com Vista e Xp

Não adianta reclamar: a cada novo sistema operacional do Bill Gates somos forçados a abandonar scanners e uma gama enorme de programas queridos.  No notebook aconteceu de vir com o Vista Home Premium, mas particionei o disco para por o Xp, porque as coisas tem que continuar a funcionar. Para o Genius SF6000 foi possível conseguir um  driver, mas funciona meia bomba, sem o controle de configuração dos botões. Já no Xp, funciona muito bem junto com um flatbed  Visioneer, através do gerenciador do Paperport 11, que uso há quase quinze anos, desde a versão 3.0 que veio num HP 4S. Não posso abrir mão dessas coisas de uma hora pra outra.  O Vista que me desculpe.

Artigo Marco Aurélio Nogueira - Se avançar, fusão entre PPS...

Artigo de primeira. Análise abrangente do momento político vivido pelas ditas esquerdas brasileiras. Como lá não deixam comentar, porque é órgão oficial do pessoal do PPS, reproduzi aqui, mas vou relembrar a oportunidade de criação do partido digital. Se continuarem a resistir a essa realidade inevitável, continuarão subalternos e, em breve, desaparecerão.